Recife (PÉ) -A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro vai marcar o duelo entre Sport e Amazonas, dois times que estão em uma sequência invicta na competição. O confronto será neste sábado (10/8), às 17h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, em Recife (PE).
O Sport empatou com o Santos na última rodada por 1 a 1 última rodada e a seis partidas de invencibilidade. O duelo contra o Amazonas marcará o reencontro do técnico Guto Ferreira com a torcida rubro-negra – o treinador estreou na rodada passada e faz seu primeiro jogo em casa pelo Sport. Vale lembrar, que foi Guto que conquistou o último acesso do Leão, em 2019.
O Sport está em sétimo, com 29 pontos e espera entrar no G4 nesta rodada.
Por outro lado, o Amazonas soma quatro jogos de invencibilidade na Série B. O clube soma duas vitórias e dois empates. A Onça ocupa a 13ª posição na tabela, com 24 pontos – o time tem um jogo atrasado para fazer com o Goiás, que ainda será marcado.
TIMES
O Sport não terá o atacante Romarinho, que passou por cirurgia na quarta-feira (07) para correção de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, após trauma sofrido no dia 30 de julho.
O meia Lucas Lima cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time neste sábado.
Para esta partida Guto Ferreira, deverá abdicar do esquema com três volantes que utilizou contra o santos. Dessa forma, Fábio Matheus deve sair para a volta de Lucas Lima.
O zagueiro Allyson, recém-contratado, deverá estrear. Já regularizado, o atacante Wellington Silva também pode jogar. Na lateral esquerda, Igor Cariús deve ganhar chance concorrendo com Dalbert e Felipinho.
O técnico Guto Ferreira pede atenção.
“A Série B não tem partida fácil. (Temos que) trabalhar para fazer grande jogo. O nosso torcedor, tenho certeza, vai estar do nosso lado, empurrando, como tem feito na Arena. Tem que ser muito forte dentro da Arena e para ser forte não pode ser só jogadores e direção”, disse.
ONÇA
O técnico Rafael Lacerda espera um jogo complicado, mas pede para o time se impor.
“O Sport é um adversário duríssimo, é um dos favoritos ao acesso, com, jogadores experientes, contratou alguns jogadores interessantes, como o caso do Wellington Silva. O Amazonas gosta de jogo grande. A gente respeita muito o adversário, os atletas principalmente que estão do outro lado, mas a gente vai para o Recife para tentar buscar resultado positivo”, disse Lacerda.
O zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Sidcley, do Amazonas, foram registrados no BID (Boletim Interativo Diário) da CBF e estão disponíveis para o jogo.
Contra o Sport, a dupla de zaga titular do Amazonas deve ser formada por Miranda e Fabiano. Apesar de regularizado, Sidcley deve iniciar no banco de reservas.