Manaus (AM) – O começo ruim no quadrangular da Série C passou por uma reviravolta, que novamente colocou o Amazonas-AM como favorito ao acesso na última rodada, mas o embate com o Botafogo-PB precisa trazer resultado para que o acesso aconteça com maior tranquilidade. Para isso, os amazonenses recebem o rival na Arena da Amazônia sábado (7/10), às 18h (horário de Brasília), pela sexta rodada.
Com nove pontos somados, o aurinegro é o segundo colocado no Grupo C, mas o que matematicamente tem mais probabilidade de acesso, segundo o ‘Chance de Gol’. Por outro lado, o Belo tem apenas três pontos, é o lanterna, e não tem mais condições de brigar pelo maior objetivo da temporada, apenas cumprindo tabela.
Para comemorar um feito inédito na curta história do clube, a Onça tem que abrir o olho, porque ainda não venceu o adversário na Série C em 2023. Na primeira fase, empatou sem gols em Manaus, enquanto perdeu na segunda fase, em João Pessoa, por 2 a 1.
O Amazonas precisa de pouco para se sagrar classificado. Como os outros dois concorrentes às duas vagas se enfrentam, até mesmo o empate garante o alívio para a Onça-Pintada, que ainda pode brigar para terminar no primeiro lugar do grupo, conseguindo lugar na disputa do título.
Para o duelo com peso de decisão, o aurinegro não poderá contar com Sassá, artilheiro da Série C com 17 gols, porque irá cumprir suspensão automática, retornando apenas em uma eventual final, enquanto o volante Jorge Jiménez esteve fora no último jogo e agora retorna.
A dúvida fica por conta de Thiago Spice, o zagueiro desfalcou o Amazonas na segunda partida diante do Volta Redonda-RJ porque cumpria suspensão, enquanto sequer foi relacionado para enfrentar o Paysandu no Mangueirão. Se não for a campo, Maycon novamente deve suprir a ausência.
O técnico Luizinho Vieira coleciona três vitórias a frente do Amazonas em três partidas que comandou, e agora projeta o acesso diante de uma grande virada de chave: “É poder chegar no jogo mais importante da história do clube pronto, preparado e descansado para poder fazer um grande jogo.”
BOTAFOGO-PB
Apesar de não ter mais chances de subir de divisão, o treinador do Botafogo ressalta que o time vai brigar pela segunda vitória no quadrangular: “Nós vamos em busca da vitória, independentemente da eliminação. O nosso papel como profissionais é de fazer o melhor possível, para levar o nome do Botafogo a estar sempre em evidência. A gente vai para buscar a vitória em Manaus.”
Em busca desse objetivo, são poucos os jogadores que não estarão à disposição de Surian. O lateral-direito Ricardo Luz foi expulso e é desfalque, assim como o atacante Bismark, lesionado há semanas.
Por outro lado, o volante Wesley Dias cumpriu suspensão e retorna para compor a linha de meio campo, entrando na vaga de Natan Costa, atuando ao lado de Netinho, Marco Antônio e Renatinho. No ataque, Jailson, Mariotto e Mateus Anderson devem disputar uma posição.
Fonte: Futebol Interior