Volta Redonda (RJ) – O Amazonasalém de frustrar o acesso antecipado do Paysandu, surpreendeu fora de casa e continua vivo na disputa. A Onça-Pintada visitou o Volta Redonda no sábado (23/9), pela 4ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0: gols marcados por Sassá e Gustavo Ermel.
Com o resultado positivo, os aurinegros chegam aos seis pontos e pulam à vice-liderança da chave, ultrapassando o próprio adversário. Assim, o time da Cidade do Aço permanece somando os mesmos quatro pontos de antes, mas caindo à 3ª colocação.
Os times voltam a campo, pela 5ª rodada, no próximo fim de semana: os amazonenses visitam o Paysandu no domingo (1º), às 17h30 (de Brasília), enquanto o Voltaço encara o Botafogo-PB, no Almeidão, às 19h do sábado (30).
ONÇA EM VANTAGEM
A partida começou pouco movimentada, no campo ofensivo, dos dois lados, mas o domínio foi do Amazonas. Igor Bolt cruzou na pequena área e Sassá chegou primeiro que a marcação, mas Wellington Silva conseguiu atrapalhar a finalização, que terminou na trave. Foi o primeiro grande momento do confronto, mantido com superioridade da Onça-Pintada nas quatro linhas.
Explorando o lado esquerdo do setor ofensivo, os aurinegros persistiram e foram recompensados depois de tanto tentarem. Renan Castro foi derrubado por Wellington Silva, após boa jogada com Renan Castro, e sofreu o pênalti. O artilheiro Sassá cobrou em segurança e deslocou o goleiro Jean Drosny, que nada pôde fazer, deixando o time em vantagem. Marquinhos tentou uma resposta rápida, porém mandou para fora.
AMAZONENSES CONFIRMAM VITÓRIA
Na volta para a etapa final, Bruno Barra e Marquinhos saíram para as vagas de Caio Vitor e Hugo Borges, respectivamente, porém os visitantes tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem. Diego Torres cobrou falta rasteira de longe, com força, e o camisa 1 do Voltaço fez a intervenção, espalmando de lado; a sobra ficou no pé de Rafael Tavares, que emendou o chute direto para fora.
A sequência veio com a entrada de Gustavo Ermel no lugar de Diego Torres, transformando a equipe no 4-3-3. Foi justamente numa troca de passes envolvente, após chute ruim de Sassá, que Ermel aproveitou o rebote já dentro da pequena área e teve tranquilidade para completar ao fundo do barbante. Sem criatividade, o Volta Redonda não conseguiu assustar e terminou o jogo sob vaias da torcida.
Fonte: Futebol Interior