Boa Vista (RR) – No Estádio Canarinho, em Boa Vista, o Manaus busca recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro diante do São Raimundo-RR, em duelo válido pela 6ª rodada, a penúltima do primeiro turno da competição. A bola rola neste sábado (1º/6), às 16h30 (de Manaus). Será a primeira vez que as equipes vão se enfrentar na história.
O Mundão divide atenções entre Campeonato Roraimense e Série D do Brasileiro. Pelas duas competições, a equipe não sabe o que é perder há cinco jogos. No meio de semana, classificação para a final do segundo turno do Estadual após golear o Náutico por 5 a 1.
No Brasileiro, o São Raimundo vem tentando se recuperar de um início ruim e venceu pela primeira vez nesta edição diante do Humaitá-AC por 1 a 0, fora de casa, chegando a quatro pontos, ainda na sétima posição, mirando o G4. O confronto diante do Manaus marca um retorno da equipe roraimense para casa depois de dois jogos como visitante na quarta divisão.
Nas últimas semanas, em virtude da maratona de viagens e jogos, o técnico Chiquinho Viana teve desfalques por problemas físicos e precisou recorrer às categorias de base para fechar o elenco, mas deve mandar a campo o que tem de melhor em casa, com: João Vitor; Lê Santos, Selson, Lucão e Emerson; Paulo Meneses, Gonzaga e Ygor; Tavinho, Marcos Felipe e Kanté.
Campeão estadual, o Manaus vive seu pior momento nesta Série D. São três jogos sem vencer, sendo duas derrotas em sequência, a última delas um impiedoso 4 a 0 para o Manauara. O resultado tirou o Esmeraldino da zona de classificação do grupo A1, ligando o sinal de alerta. O Gavião do Norte é o sexto colocado, com cinco pontos.
O lateral-direito André Victor tem problema no joelho e tem feito fisioterapia, sem condições de jogo por tempo indeterminado. O meia Kaio Wilker atuou por poucos minutos na estreia e acabou torcendo o tornozelo, segue em tratamento e é baixa.
Recuperados de lesão, os laterais Dieyson e Alan Patrick estão em processo de transição para aprimoramento físico e ficarão disponíveis em breve. Quem retorna à disposição é o goleiro Samuel Pires, que estava no departamento médico.
Fora dos planos, o volante Edson Magal, acertou rescisão ao longo da semana e não atua mais pelo clube. O atacante Rafael Ibiapino foi expulso contra o Manauara e vai ser desfalque por suspensão. Histone e Roney surgem como potenciais substitutos no time titular.
Uma provável escalação comandada pelo técnico Renatinho Potiguar em Boa Vista tem: Vinícius; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Gutierrez e Wendel Nery; Gustavo Henrique, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Denis e Histone (Roney).