Search
Close this search box.

Servidores de Manacapuru são presos por desvio e lavagem de dinheiro público

Durante Operação “Compadrio”, foram 12 mandados — seis de prisão e seis de busca e apreensão — na cidade, por conta de desvio de recursos da educação
Foto: Divulgação

Manacapuru (AM) — Nesta quarta-feira (23/8), 12 mandados de prisão, sendo seis temporários e seis de busca apreensão, foram cumpridos em Manacapuru, durante a Operação “Compadrio”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação apura o desvio de recursos públicos repassados aos Conselhos de Escolas e Associações de Pais e Mestres do município, distante 70 quilômetros de Manaus.  

Por meio da operação, também bloqueados bens dos investigados, que mais de R$ 4,3 milhões. Dois servidores públicos investigados também foram afastados de suas funções.  

As investigações apontam que os servidores municipais, seus familiares, além de outros particulares desviaram recursos públicos municipais para suas próprias contas e de terceiros.

A Operação “Compadrio” recebeu esse nome em alusão à prática de condutas que privilegiam amigos e parentes, favorecidos de maneira ilegal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *