Manaus (AM) — Sete homens foram presos, nesta quarta-feira (7/8), por envolvimento em um roubo praticado contra uma clínica odontológica localizada no Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul Centro-Sul de Manaus, que aconteceu na última segunda-feira (5/8). Entre os presos estão: Gabriel Henrique Gomes da Silva, 22, Marcos Aurélio Santos Nascimento, 20, e Robert Klinger de Oliveira Pimentel, 30. Segundo a Polícia Civil do amazonas (PC-AM), o crime foi planejado por um paciente da clínica.
Segundo o delegado Adriano Félix, o crime foi planejado por um homem de 26 anos, que já havia sido paciente da clínica, que também foi preso. Os outros presos têm idades entre 20 e 23 anos. e.
“Informações apontam que a clínica já havia sido frequentada por quatro dos envolvidos no crime. Em depoimento, um dos envolvidos informou que os autores queriam roubar R$ 50 mil que, supostamente, estaria guardado no estabelecimento”, disse o delegado
Ainda conforme Félix, os suspeitos tiveram acesso ao estabelecimento e renderam as vítimas, com quem foram bastante agressivos. Na ocasião, eles roubaram celulares, quantias em dinheiro e outros pertences do paciente. “Quanto aos R$ 50 mi, não havia esse valor no local”, afirmou o delegado.
Presos, os suspeitos responderão por roubo majorado e ficarão á disposição da Justiça.