Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (14/7), membros que compõem o Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) concluíram a semana de auditoria interna. A ação, que iniciou na última segunda-feira (10/7), teve como principal objetivo orientar os servidores da Casa Legislativa em relação às normas das ISO 9001 e 14001.
De acordo com a auditora líder do SGI, Ana Lúcia Maciel, o resultado desta auditoria interna foi positivo e mostrou que os processos estão funcionando de maneira adequada.
“Cada vez mais o SGI está amadurecendo, prova de que a ferramenta que a gente usa está funcionando. As oportunidades de melhorias encontradas já foram sanadas no decorrer desta auditoria, já se preparando para a externa”, enfatizou Ana Lúcia.
A CMM já possui as duas certificações e, agora, busca recertificação da auditoria externa, prevista para o mês de setembro, sendo atualmente a única Casa do Poder Legislativo do país a possuir certificação na ISO 9001 e 14001.
ISO
A ISO 9001 é um sistema de gestão que abrange um conjunto de requisitos que, se aplicados de maneira eficaz, permite que o desempenho de uma organização melhore continuamente.
Já a ISO 14001 é uma série de normas que estabelecem diretrizes sobre a área de gestão ambiental dentro de empresas, buscando a melhoria contínua na proteção do meio ambiente.