Search
Close this search box.

Shakira vai enfrentar segunda investigação de fraude fiscal na Espanha

Cantora já responde a um inquérito de sonegação fiscal no país entre os anos de 2012 e 2014. Desta vez, o juiz de um tribunal autorizou a investigação referente ao ano de 2018.
Foto: Reprodução

Shakira vai enfrentar mais uma investigação por sonegação fiscal na Espanha. De acordo com a agência de notícias Associated Press, um tribunal próximo a Barcelona aceitou abrir uma investigação de um segundo caso de fraude fiscal da cantora.

A artista já enfrenta um julgamento, que ainda deve ter a data marcada, por supostamente não ter pagado 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões, na conversão atual) em imposto sobre rendimentos que foram recebidos entre os anos de 2012 e 2014. A cantora nega qualquer irregularidade.

Desta vez, um juiz espanhol concordou com promotores estaduais para investigar dois possíveis casos de sonegação de imposto de Shakira em 2018. O tribunal diz que não tem informações sobre quanto dinheiro está em questão.

Os dois casos estão sendo julgados por um tribunal na cidade de Esplugues de Llobregat, perto de Barcelona.

O primeiro caso a ser julgado depende de onde Shakira viveu entre 2012 e 2014. Promotores em Barcelona alegam que a cantora passou a maior parte deste período na Espanha e deveria ter pagado os impostos no país, apesar de sua residência oficial fosse nas Bahamas.

Shakira está ligada à Espanha desde que começou a namorar o agora aposentado jogador de futebol Gerard Piqué. O casal, que tem dois filhos, morava junto em Barcelona até o ano passado, quando terminou o relacionamento de 12 anos.

A Espanha reprimiu estrelas do futebol como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na última década por não pagarem impostos devidos. Eles foram considerados culpados de evasão, mas ambos evitaram a prisão graças a uma cláusula que permite que um juiz renuncie a sentenças de menos de dois anos de duração para réus primários.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *