Search
Close this search box.

Silas Câmara é cassado em julgamento no TRE-AM e decisão mexe com a bancada federal

A assessoria do deputado informou que o parlamentar vai recorrer da decisão

Manaus (AM) – Uma decisão que vai mexer com o cenário político local e a bancada amazonense na Câmara Federal. Na manhã desta quarta-feira,31/1, por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pela cassação do deputado federal Silas Câmara, do Republicanos.

Vale destacar que o julgamento ocorreu depois de um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). O órgão acusa o parlamenta gastos ilícitos durante as eleições de 2022, como o fretamento de aeronaves.

Votaram a favor o relator da Representação Especial , Pedro de Araújo Ribeiro, a vice-presidente do TRE-AM, desembargadora Carla ReiS e os desembargadores Marcelo Soares e juiz Fabrício Marques. Já os juízes Marcelo Vieira e Victor Liuzzi foram contrários à cassação.

Além disso, a decisão afeta diretamente o deputado federal Adail Filho, do mesmo partido, efeito em 2022. Isso porque o ex-prefeito de Coari teria os 125.069 votos anulados pelo TRE-AM e ele ficaria sem votos suficientes da legenda.

Mas as mudanças não vão parar por aí. Com a cassação, o principal beneficiado seria o deputado federal Pauderney Avelino, do União Brasil.

Atualmente, Pauderney está como suplente na vaga de Fausto Júnior, que pediu licença para assumir uma secretária no Governo do Estado. Mas com essa decisão, Avelino torna-se efetivo.

Importante ressaltar que a assessoria do deputado Silas Câmara informou que vai recorrer da decisão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *