Search
Close this search box.

Sobe para sete o número de mulheres que denunciaram ex-secretário de Manacapuru; veja vídeos

Foto: Reprodução

Manacapuru (AM) – As vítimas procuraram a Delegacia do município depois de ver na televisão que o ex-secretário de Assistência Social Rosinaldo Cavalcante Moura, 51, havia sido preso. As novas vítimas acusam Rosinaldo de assédio, importunação sexual e estupro, alguns desses crime praticados contra funcionárias da pasta em que ele era titular, elas relataram que eram abusadas dentro do próprio ambiente de trabalho com propostas de trocar relações sexuais por aumento de salários. Uma outra vítima, que procurou a delegacia disse que o abuso contra ela ocorreu quando ela tinha apenas 12 anos e frequentava a mesma igreja onde, inclusive, Rosinaldo era pastor.

O suspeito foi preso em Belém na última quarta-feira (21) e de acordo com a Prefeitura de Manacapuru, ele já havia sido afastado do cargo no dia 16, quando surgiram as denúncias.

A delegada Roberta Merly, disse que após a prisão do homem outras três vítimas também criaram coragem e denunciaram novos crimes praticados por ele. Uma das mulheres acusou o homem de estupro.

“Agora serão instaurados novos inquéritos para apurar, cada um, o crime cometido contra cada uma das vítimas”, explicou.

O suspeito segue em Belém aguardando ser transferido para Manaus e, da capital, para Manacapuru, onde permanecerá preso, respondendo pelos crimes.

Vídeo: Reprodução

Prisão em Belém

O homem de 51 anos foi preso na quarta-feira (21), na capital paraense. Ele estava em um hotel no bairro de São Brás, quando foi surpreendido por uma ação da Polícia Civil do Amazonas com o apoio da Polícia Civil do Pará.

O suspeito estaria participando de um evento religioso na capital paraense quando os policiais foram acionados para encontra-lo e dar a voz de prisão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *