Manaus (AM)- A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) pede atenção ao cidadão para o horário de entrega das Carteiras de Identidade Nacional (CIN). O documento estará à disposição para ser entregue ao solicitante de 9h às 15h, diariamente, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), onde fez a solicitação.
O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo, perito Mahatma Porto, explicou que a mudança no horário ocorre para que não haja conflito com os atendimentos agendados para o dia, prejudicando a população de modo geral.
Mahatma explicou, ainda, que antes do cidadão ir ao PAC onde solicitou o documento, que acompanhe pelo site do agendamento, na aba “Acompanhar Atendimento” se que sua CIN está pronta para entrega.
Como agendar
Para agendar, o cidadão pode acessar o site cinam.ssp.am.gov.br. As vagas são direcionadas também para pessoas que tenham sofrido alguma perda, roubo ou furto. O órgão reforça que nesses casos, o cidadão precisa apresentar o Boletim de Ocorrência.
Em Manaus, as vagas são ofertadas nos 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC), espalhados em todas as quatro zonas da capital.
O cidadão deve realizar o agendamento do atendimento em um dos pontos do PAC, por meio do aplicativo SASI (disponível no Google Store e App Store). A SSP pede que após agendar o atendimento o cidadão não deixe de comparecer levando os seguintes documentos:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) pede atenção ao cidadão para o horário de entrega das Carteiras de Identidade Nacional (CIN). O documento estará à disposição para ser entregue ao solicitante de 9h às 15h, diariamente, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), onde fez a solicitação.
O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo, perito Mahatma Porto, explicou que a mudança no horário ocorre para que não haja conflito com os atendimentos agendados para o dia, prejudicando a população de modo geral.
Mahatma explicou, ainda, que antes do cidadão ir ao PAC onde solicitou o documento, que acompanhe pelo site do agendamento, na aba “Acompanhar Atendimento” se que sua CIN está pronta para entrega.
Como agendar
Para agendar, o cidadão pode acessar o site cinam.ssp.am.gov.br. As vagas são direcionadas também para pessoas que tenham sofrido alguma perda, roubo ou furto. O órgão reforça que nesses casos, o cidadão precisa apresentar o Boletim de Ocorrência.
Em Manaus, as vagas são ofertadas nos 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC), espalhados em todas as quatro zonas da capital.
O cidadão deve realizar o agendamento do atendimento em um dos pontos do PAC, por meio do aplicativo SASI (disponível no Google Store e App Store). A SSP pede que após agendar o atendimento o cidadão não deixe de comparecer levando os seguintes documentos:
- CPF
- Certidão de Nascimento ou Casamento, original ou cópia autenticada em cartório
- Comprovante de endereço