Search
Close this search box.

Suframa comemora aprovação de 48 de novas indústrias no Amazonas na reunião do Codam

Foto: Divulgação/Suframa

Manaus (AM) – A Suframa participou na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), da 303ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e a Autarquia foi representada pelo superintendente Bosco Saraiva.

A reunião contou com a aprovação de uma pauta com 48 projetos industriais de implantação, diversificação e atualização que somam investimentos estimados em R$ 671,1 milhões a partir da concessão de incentivos fiscais relacionados ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Criado pelo Decreto 14.181/91, o Codam é um órgão colegiado que busca assessorar o governador do Estado em assuntos referentes ao desenvolvimento econômico e social e à formulação da política de incentivos fiscais e extrafiscais do Estado. A Suframa é uma das 17 instituições e entidades de classe que possuem assento no Conselho.

A reunião desta segunda-feira contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima, do titular da Sedecti, Serafim Corrêa, e do presidente da Fieam, Antônio Silva, entre outras autoridades.

Em sua participação no evento, o superintendente Bosco Saraiva parabenizou o ex-parlamentar e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, pela sua primeira reunião no Codam à frente da Sedecti e disse que o encontro foi extremamente positivo para o ambiente de negócios do Amazonas. “A Suframa tem assento neste conselho e não poderia deixar de estar presente para discutir os importantes temas que foram debatidos, como a Reforma Tributária, e também analisar e chancelar os expressivos investimentos da pauta, muitos dos quais também serão submetidos ao Conselho de Administração da Suframa e terão impacto bastante positivo na Zona Franca de Manaus”, afirmou Saraiva.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *