Suframa conhece planos de expansão da TSE no PIM

(Foto: Suframa/Divulgação)

Manaus (AM) – Uma comitiva da Suframa esteve nesta quinta-feira (10) na fábrica da TSE Indústria de Artefatos Estampados de Metal, localizada no bairro Distrito Industrial 1, zona Sul de Manaus. A TSE, que iniciou suas atividades no Polo Industrial de Manaus (PIM) em 2010, atua hoje principalmente em operações de estamparia de metal e manufatura de tubulações de cobre, gerando cerca de 580 empregos diretos e indiretos em dois turnos de produção.

A equipe da Autarquia na ação foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e composta pelos superintendentes-adjuntos Luiz Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Leopoldo Montenegro (Projetos), além do gerente de projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel. A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da empresa, Sundong Yim, e por diretores, gerentes e analistas das áreas de Controladoria, Produção, Administrativo e Recursos Humanos, entre outras.

A unidade fabril da TSE no PIM tem 39 mil metros quadrados de área total e 19 mil metros quadrados de área construída. Durante a visita, os representantes da Suframa puderam conhecer setores da fábrica como o de Estamparia e Estoque e Produtos Acabados, bem como assistir a uma apresentação institucional onde foram destacados aspectos como a atuação da empresa na Zona Franca de Manaus e seus planos de expansão, que incluem a ampliação da fábrica para produção de tubulações de cobre direcionadas à manufatura de condicionadores de ar e a construção de um novo galpão para instalação de trocadores de calor.

De acordo com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, a visita à TSE foi importante principalmente para conhecer os planos de expansão da empresa e verificar de que forma a Suframa pode contribuir de forma mais ampla com essa ação. “Fomos informados dos planejamentos de ampliação das atividades da TSE agora em 2025, que com certeza poderão gerar mais mão de obra e mais investimentos na Zona Franca de Manaus, então isso é do total interesse da Suframa e do governo federal. Estreitamos os laços com a empresa e vamos estar ainda mais próximos agora tentando fortalecer as suas operações”, afirmou Saraiva.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *