Suframa conhece unidade da Sawem da Amazônia

(Foto: Suframa/Divulgação)

Manaus (AM) – A Suframa visitou, nesta quarta-feira (23), a fábrica da Sawem da Amazônia no Polo Industrial de Manaus (PIM), situada no bairro Distrito Industrial 2, na zona Leste da capital amazonense. A empresa iniciou suas operações no PIM em dezembro de 2009 e atua principalmente por meio do fornecimento de componentes para o segmento de Duas Rodas, entre os quais peças estampadas e conjuntos soldados.

Além da unidade em Manaus, que conta com uma área total de 53 mil metros quadrados (sendo 7.400 metros quadrados de área construída) e emprega aproximadamente 220 colaboradores, o grupo Sawem também possui uma unidade instalada no Estado de São Paulo.

A comitiva da Autarquia na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelo superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, pelo superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, pelo auditor-chefe, Damon Castro, pelo coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Maurício Itikawa, pela coordenadora de Eventos, Jaíze Alencar, pelo coordenador de Controle de Importação, Marcus Emanoel, e pelo assessor da Superintendência-Adjunta de Projetos, Wagner Bernardo. Eles foram recebidos, na fábrica, pelo diretor Executivo, Aparecido Chaparin, pelo gerente Administrativo/Comercial e de Controle de Qualidade, Ronaldo Avante, e pelo gerente de Produção e Engenharia, Douglas Nunes.

Durante a visita, os representantes da Suframa assistiram a uma apresentação institucional e também conheceram setores da fábrica, aproveitando a ocasião, ainda, para interagir com os dirigentes da Sawem e conhecer demandas visando à expansão das atividades. “Produzimos em torno de 285 itens para a linha de Duas Rodas. E temos a previsão, para o ano que vem, de iniciar a construção de mais de cinco mil metros de área para atender à expansão da nossa demanda”, destacou o diretor Executivo, Aparecido Chaparin.

O superintendente Bosco Saraiva elogiou a estrutura operacional da Sawem e destacou as intenções do grupo de expandir as atividades no Polo Industrial de Manaus. “Tivemos hoje mais um exemplo de como o Polo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus é bastante verticalizado e isso se dá também por conta da atuação de empresas como a Sawem. São centenas de peças fabricadas com qualidade e que atendem aos padrões competitivos do mercado”, afirmou Saraiva.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *