Manaus (AM) — Um homem identificado como Romualdo Pinheiro, conhecido como ‘Pará’, foi linchado por populares, na rua Paraíso, no bairro Nova Esperança, zona Centro-Oeste de Manaus, neste domingo (28/7). O homem, que foi agredido com diversas pauladas, estava com o rosto completamente desfigurado. Ele não resistiu às agressões e morreu.
De acordo com uma das ex-cunhadas do suspeito, que preferiu não se identificar, ‘Pará’ tem um filho com uma outra irmã dela e da vítima, que faleceu há um ano e, durante uma visita à criança, teria cometido o estupro contra a menina de seis anos.
“Ele veio e violentou a minha irmã, que gritou por socorro. Ao chegar no local, minha mãe viu o que tinha acontecido e me chamou para segurá-lo”, disse a mulher, ao pontuar que a vítima estava suja de sangue.
Ainda segundo o relato da mulher, o homem tentou fugir, mas ela trancou a porta e travou uma luta corporal com ele. O homem, segundo ela, negou o crime e chegou a pedir para tomar banho, mas, enquanto tomava banho no quintal da casa, pulou o muro e fugiu.
Ao perceberem a fuga, familiares da vítima pediram ajuda dos vizinhos, que conseguiram encontrá-lo e o agrediram com chutes, socos e pauladas. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia foi acionada, assim como o Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo de ‘Pará’ do local. A vítima apresentava sangramento nas partes íntimas e foi levada a um hospital da cidade.
O homicídio de Romualdo deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).