Suspeita de envenenar família no Piauí confessa ter matado vizinha com café

Foto: Reprodução

Parnaíba (PI) – A mulher suspeita de envenenar familiares com baião de dois confessou à polícia ter matado a vizinha, Maria Jocilene da Silva, com um café também contaminado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo delegado Abimael Silva, responsável pela investigação.

Maria dos Aflitos já é investigada pela possível participação no envenenamento que matou seus dois filhos e três netos em Parnaíba, no litoral do Piauí. O principal suspeito do crime é seu marido, Francisco de Assis Pereira da Costa, que está preso temporariamente desde o dia 8 de janeiro.

De acordo com o delegado, Maria planejou simular a morte de Jocilene como um suicídio, com o objetivo da mulher ser responsabilizada pelos outros homicídios e, assim, garantir a libertação de Francisco. Na última sexta-feira (31), Maria dos Aflitos foi presa temporariamente.

O caso teve início no primeiro dia do ano, quando nove pessoas consumiram um baião de dois envenenado. A mais recente vítima fatal foi Maria Jocilene da Silva, que faleceu no dia 24 de janeiro. Ela havia sido hospitalizada logo após ingerir o alimento, no dia 1º de janeiro, mas recebeu alta no dia seguinte. No entanto, seu quadro de saúde se agravou e Maria Jocilene foi novamente internada, no dia 23, falecendo pouco depois. Em depoimento à polícia, Maria dos Aflitos confessou ter matado a vizinha com um café envenenado.

Além de Maria Jocilene, as outras vítimas fatais são: Maria Gabriela (4 anos, filha de Francisca e neta de Maria dos Aflitos), Manoel da Silva (18 anos, enteado de Francisco, irmão de Francisca e filho de Maria dos Aflitos), Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses, filho de Francisca e neto de Maria dos Aflitos), Maria Lauane (3 anos, filha de Francisca e Neta de Maria dos Aflitos) e Francisca Maria (32 anos, enteada de Francisco, irmã de Manoel e filha de Maria dos Aflitos).

Principal suspeito

Apontado como o principal suspeito do crime, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso no dia 8 de janeiro, após a polícia identificar contradições nas suas declarações e encontrar evidências de que ele teria agido com indiferença em relação às vítimas.

Com a prisão e confissão de Maria dos Aflitos, a Polícia Civil investiga a possível participação dela no crime.

Fonte: CNN

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *