Amazonas – Um homem foi preso nessa segunda-feira (13), suspeito de participar de um assalto ao empresário conhecido como “Conde”, no município de Itacoatiara, interior do Amazonas. Durante o crime, que aconteceu na quinta-feira (9), os criminosos roubaram R$ 2,5 mil em espécie, uma motocicleta e joias, além de agredirem a vítima.
O assalto ocorreu em frente à residência do empresário, no bairro Jauari. Segundo informações da polícia, dois suspeitos abordaram o “Conde” usando máscaras para esconder os rostos e carregando mochilas. Durante a ação, a vítima foi agredida pela dupla.
As autoridades recuperaram a motocicleta roubada e divulgaram imagens de segurança que mostram o momento do crime. Apesar da prisão de um dos suspeitos, cuja identidade não foi revelada, o comparsa segue foragido. A polícia acredita que os dois estejam envolvidos em outros arrastões na região.
O caso está sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que segue trabalhando para identificar e capturar o segundo suspeito. A prisão foi considerada um avanço importante na tentativa de coibir a ação de criminosos no município e garantir maior segurança à população.