Manaus (AM) — José Nayro Silva de Almeida (27) foi preso, nesta sexta-feira (24/05), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é suspeito envolvimento em roubos a ônibus do transporte coletivo da capital, sobretudo na linha 356. A prisão ocorreu no bairro da Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
Os crimes ocorreram no dia 24 de abril deste ano, quando o ônibus da linha 356, trafegava pelas avenidas Torquato Tapajós e Max Teixeira, bairro Flores. De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno do veículo. José Nayro agiu em coautoria com mais dois comparsas, que ainda estão foragidos.
“Na ocasião, a mão armada, os autores roubaram vários aparelhos celulares e quantias em dinheiro dos passageiros. José Nayro foi reconhecido por três vítimas”, explicou o delegado, que afirmou, também, que a prisão do autor significa um avanço importante nas investigações, e destacou que as diligências seguem para capturar os demais infratores.
José Nayro responde a outros processos por roubo, que tramitam nas varas criminais da capital, com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal. Preso, o homem responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.