Suspeito de participar do assassinato do cabo da Polícia Militar, João Marcos Torres dos Santos, 39, foi preso na tarde desta quinta-feira (30). O PM foi morto a tiros durante a madrugada, em um bar na avenida Margarita, Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
No momento da prisão, coordenada por agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da 18º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. Um homem, não identificado, morreu durante a ação. A polícia não informou se a vítima fatal também era suspeito de envolvimento na morte do cabo da PM.
Caso
O cabo da PM foi morto enquanto conversava com um “amigo”, em um bar no Nova Cidade. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento (assista ao vídeo).
As imagens mostram a vítima conversando com o “amigo”, quando dois homens, que também estavam no bar, se aproximam e atiram contra PM. Os suspeitos roubaram a arma do policial e fugiram em uma motocicleta.
O “amigo” do PM deixou o local, na companhia de outro homem, em um carro que estava estacionado na frente do local do crime.