Parintins (AM) — Foi cumprido, neste sábado (19/10), um mandado de prisão preventiva contra um homem, 41, em Parintins, município 369 quilômetros distante de Manaus. Ele é acusado de estupro de vulnerável praticado contra própria filha dele desde que ela tinha 11 anos — atualmente ela está com 15 anos. À frente da prisão dele esteve a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP).
De acordo com a delegada Marna de Miranda, a equipe tomou conhecimento do caso na quinta-feira (17/10), quando a mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que, naquele mesmo dia, soube que sua filha era vítima de constantes abusos sexuais cometidos pelo pai, seu esposo.
“Com base nesses primeiros fatos, no mesmo dia, submetemos a vítima ao protocolo do Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e reunimos outras evidências, incluindo o laudo. Com isso, solicitamos à Justiça a prisão do suspeito, que foi concedida”, informou Marna de Miranda.
Ainda segundo a delegada, na manhã deste sábado, a equipe foi a campo e cumpriu com êxito a ordem judicial expedida contra o homem. A vítima permanece sob os cuidados da família, recebendo todo o apoio necessário para amenizar o trauma irreparável.
O homem responderá por estupro de vulnerável, ele passará por audiência e ficará à disposição da Justiça.