Manaus (AM) — Nesta quinta-feira (25/4), Elvio Hugo Bandeira Monteiro foi preso por importunação contra mulheres. Segundo informações preliminares, o suspeito era acostumado a abordar as vítimas, em via pública, e passar as mãos nas partes íntimas delas.
De acordo com a polícia, o homem cometia o ato enquanto pilotava a própria moto — Honda CG e de placa PHD 8256 — pelas ruas à procura de mulheres desacompanhadas. Ao avistar as vítimas, ele parava ao lado delas e as assediava. Os atos eram cometidos sempre pelo período da manhã no Petrópolis, mesmo bairro onde o suspeito reside.
Ele foi denunciado após uma das vítimas passar em frente à casa dele e reconhecê-lo. “Então, a vítima o reconheceu, acionou a polícia e ele foi preso, enquanto lavava o carro. O suspeito, que é casado, assumiu os atos e, ao chegar na delegacia, foi verificado a existência de outros dois Boletins de Ocorrência (BO) contra ele pelo mesmo crime”, informou o capitão Lyon, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Preso, Elvio Hugo Bandeira Monteiro vai responder pelo crime de importunação sexual.