Search
Close this search box.

Suspeito de mandar executar a ex-mulher por herança é preso em Manacapuru; veja vídeo

Ele estava foragido desde o dia do crime e tinha denuncia de violência doméstica por parte da vítima.
Foto: Reprodução

Manacapuru (AM) – Um mês após o crime, ocorrido em Manacapuru, a polícia prendeu na manhã desta segunda feira (7), o principal suspeito identificado, até então, como Gomes, 54. Ele teria sido o mandante do assassinato da ex-esposa, Neliane Carvalho, 41, ocorrido no dia 6 de junho deste ano.

O casal brigava na Justiça por conta da divisão de bens e segundo a polícia, essa seria a motivação do crime, embora o homem negue o fato.

“Ela foi atingida com dois disparos de arma de fogo. Há um forte indício que Neiliane tenha sido vítima de feminicídio, porque havia histórico de violência doméstica, registrado no dia 8 do mês passado pela vítima, contra seu ex-companheiro, onde pediu medidas protetivas”, disse Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), em Manacapuru.

A vítima havia acabado de voltar da academia acompanhada da irmã quando foi surpreendida pelos assassinos. Após o crime, a polícia começou a investigar o caso e o ex-marido, com quem ela foi casada por 20 anos e tinha um histórico de violência doméstica. Gomes já havia feito ameaças a Neiliane e desapareceu após o crime e passou a fugir, passando temporadas em diferentes lugares com a ajuda de outras pessoas.

Nesta segunda-feira, a polícia recebeu informações de onde ele estava e conseguiu prendê-lo. Ele será encaminhado para a audiência de custódia e deverá responder por feminicídio.

O crime

Neiliane Carvalho dos Santos, 41, foi executada a tiros, na noite de terça-feira (6 de junho), na frente do seu apartamento localizado no conjunto Ataliba no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Um vídeo gravado por populares mostra o momento que os vizinhos tentam socorrê-la ainda no local do crime.

Vídeo reprodução

De acordo com as informações preliminares, a vítima estava separada do marido e voltava da academia por volta das 22h, acompanhada da irmã em uma motocicleta. Ainda segundo as informações da polícia, assim que as mulheres chegaram na frente do conjunto, dois suspeitos em uma moto se aproximaram e dispararam contra Neiliane.

Após o crime, os suspeitos fugiram do local e até o momento não foram identificados pela Polícia. A vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Lázaro Reis no município, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *