Manaus (AM) — Francisco Madson Gomes do Nascimento (21) foi preso preventivamente, nesta quinta-feira, por ter matado a facadas o adolescente Antônio Fernando Saraiva de Freitas, que tinha 16 anos, em julho do ano passado, em Eirunepé, distante 1.160 quilômetros de Manaus. O homem foi preso na comunidade Venezuela, zona rural do município, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, a polícia estava na busca por Francisco desde o dia em que ocorreu o crime, e, nesta quinta-feira, após informações obre a localização dele, o mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido.
“O crime ocorreu após uma briga entre a vítima e o suspeito, quando estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar. Francisco Madson saiu do local, foi em sua casa, onde pegou uma faca, e foi atrás de Antônio Fernando. Ele golpeou o adolescente, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, disse.
Procedimentos
Francisco Madson responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.