Search
Close this search box.

Suspeito de matar grávida em Manaus passa por exame de corpo e delito em Óbidos; veja vídeos

Foto: Divulgação

Óbidos (PA) — No final da manhã desta quarta-feira (9), Gil Romero Machado, de 41 anos, suspeito da morte de Débora da Silva Alves, de 18 anos, passou por exame de corpo e delito, em um hospital da cidade de Óbidos (PA), onde está preso.  O suspeito foi capturado no Distrito de Curuá, distante 60 quilômetros da cidade de Santarém, também no Pará, na noite da última terça-feira (8).

A saída do suspeito para o hospital foi presenciada pela imprensa local e pelo público, sob gritos de protestos, conforme mostram os vídeos gravados pelos moradores da cidade. Houve tumulto durante a condução do acusado para a realização do exame. Policiais chegaram a pedir que o público se afastasse para Gil entrar na viatura.

A chegada ao hospital não foi diferente. No local, uma multidão já aguardava o suspeito, que para não ser linchado por populares, teve a segurança reforçada. Gil foi recebido com gritos e xingamentos proferidos pelo público presente.

Gil Romero Machado é suspeito de matar, queimar e enterrar o corpo de Débora da Silva Alves, que estava grávida de oito meses. Débora foi vista pela última vez com vida no dia 29 de julho, na rua Filadélfia, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, quando saiu de casa para encontrar o acusado, que é o pai da criança que a vítima esperava.

A expectativa é que o suspeito seja transferido para Manaus ainda nesta quarta-feira

Outro suspeito está preso

Antes da prisão de Gil, na última sexta-feira (5), um outro homem logo também foi preso pelo assassinato de Débora. Ele, que também é vigilante, é suspeito de ter ajudado a esconder o corpo da vítima e confirmou a morte da moça pelo pai do bebê.

A presença da criança que Débora esperava não foi constatada na autópsia do corpo da vítima. Por esse motivo, a família da jovem supõe que o bebê tenha sido tirado de dentro da moça antes do assassinato.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *