Manaus (AM) — Foi preso, nesta quarta-feira (16/8), o homem suspeito de matar o vigilante Ronildo da Silva Ferreira, 35, em julho deste ano, em um posto de combustíveis. Identificado como Moisés, o suspeito, que é ex-pastor, se apresentou na Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, após ter imagem divulgada como procurado pelo crime. Ele estava acompanhado do advogado Vilson Benayon.
Veja o momento da prisão:
De acordo com advogado Vilson Benayon, o ex-pastor é dependente químico e não foi localizado antes pela polícia porque perambulava pelas bocas de fumo de Manaus atrás de entorpecentes. Ele se entregou a polícia a pedido da família.
Após prestar depoimento ao delegado Demetrius e ao delegado adjunto Guilherme Torres, o acusado passou por exames no IML e, nesta quinta-feira (17/08), passará por audiência de custódia.
O crime
O ex-pastor foi identificado em imagens captadas por uma câmera de segurança do posto de combustíveis, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Aleixo, Zona Centro-Sul, onde o crime foi cometido, no dia 16 de julho deste ano. Nas imagens, o homem ataca Ronildo, que era vigilante, e mostra o exato momento em que a vítima é atingida por vários tiros.

O vigilante chegou a ser socorrido e levado a um hospital da cidade, mas não resistou aos ferimentos e morreu.