Tabatinga (AM) — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, cumpriu, nesta quarta-feira (29/5),o mandado de prisão preventiva de um homem (21) por homicídio qualificado contra um adolescente, de 17 anos. A prisão ocorreu em uma comunidade indígena, no município.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, na ocasião do crime, ocorrido no dia 14 de abril deste ano, o homem segurou a vítima pelos braços para que o autor, que já está preso, matasse o jovem com uma facada no pescoço.
“Pudemos identificar o coautor deste crime por meio dos depoimentos colhidos no Inquérito Policial (IP), visto que tanto testemunhas, quanto o próprio autor, apontaram o local onde o homem poderia ser encontrado”, disse.
Ainda segundo a delegada, a prisão do homem se trata de um desdobramento da investigação em torno da morte desse adolescente, visto que o autor da facada já foi preso no dia 13 de maio deste ano, na mesma comunidade onde o coautor foi preso. “As investigações vão continuar em busca de identificar os demais coautores e partícipes do crime”, falou.
O homem responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.