Manaus (AM) – Suspeito de participar de um atentado em frente ao Fórum Henoch Reis, em janeiro de 2022, um homem de 23 anos foi preso no beco da Bomba, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, durante ação integrada entre a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), desencadeada na noite de sábado (15).
Com o homem, foram apreendidos 200 gramas de maconha, 30 gramas de haxixe e uma balança de precisão. Ao ser levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os policiais identificaram que o homem tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Além do suspeito do atentado ao fórum, a ação policial resultou, ainda, na prisão de mais três homens e na apreensão de um adolescente, de 17 anos. Com as prisões, os policiais apreenderam três armas, drogas e munições.
Ainda durante a noite, no campo do Suplazão, no bairro Petrópolis, em outra ação integrada entre a Seaop, Rocam e policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram presos três homens, de 21 e 22 anos, e apreendido um adolescente, 17.
Com o grupo, foram apreendidas porções de entorpecentes entre maconha, oxi e outra de cor azul. Foram encontrados, ainda, dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de 28 munições para os calibres apreendidos, dinheiro e balanças.
Os suspeitos também foram encaminhados para o 1º DIP.
Rocam
Em outra ocorrência, policiais da Rocam, prenderam em uma festa particular, na rua Campo Grande, na Redenção, na zona centro-oeste de Manaus, um homem, 31.
A prisão ocorreu, após uma denúncia. As informações indicavam que um grupo estava em uma festa de aniversário armado. Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos conseguiram fugir e apenas o de 31 anos foi preso.
No local foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola 380, e 30 munições. Foram localizados, ainda, três tabletes de oxi, quatro de cocaína, três de maconha, oito pacotes de oxi, dois cigarros de maconha, balanças de precisão, um relógio e R$2,3 mil em dinheiro.
O preso, que já tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo, ameaça, tráfico e dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios, foi encaminhado ao 19º DIP para os procedimentos cabíveis.