Manaus (AM) — Suspeito de envolvimento em, pelo menos, nove roubos a ônibus e rotas do Distrito Industrial de Manaus, Marcelo Lima de Figueiredo Filho, 26, foi preso, na última quinta-feira (15/8), na capital amazonense. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade.
De início, o suspeito negou o envolvimento nos crimes. Ele chegou a fazer um vídeo em frente à delegacia, no qual alegou ser inocente e que estava sendo preso injustamente. Porém, já dentro da delegacia, durante os esclarecimentos à polícia, confessou participação em nove dos 12 roubos pelos quais é acusado.
“O homem chegou a dizer que ia se apresentar e que não tinha cometido os crimes. Mas quando chegou lá dentro (da delegacia), cumprimos quatro mandados de prisão contra ele, que acabou confessando a participação em nada menos que nove assaltos a coletivos. Sem dúvida, prendemos um dos maiores assaltantes a ônibus da nossa cidade”, disse o capitão da Polícia Militar do amazonas, Thiago Dantas.
O delegado da PC-AM, Charles Araújo reforçou a atuação do suspeito nos crimes e disse que Marcelo seria líder do grupo de criminosos que atua no roubo a ônibus e rotas do Distrito Industrial nas zonas Leste e Sul de Manaus. “Ele agia em conjunto com outros suspeitos, já presos na última semana”, pontuou.
Ainda segundo informações da polícia, assim como os comparsas, Marcelo agia com violência e aterrorizava as vítimas durante as ações criminosas. Preso, Marcelo, que já tinha quatro mandados de prisão em aberto, está à disposição da Justiça.