Manaus (AM) — Um homem identificado como Lucas Vieira Protázio, 26, foi autuado e preso por conta do crimede frto qualificado, após subir em uma torre de telecomunicações para a fiação da estrutura. À frente da prisão, efetuada na madrugada de terça-feira, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, estviveram policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Segundo a PC-AM, por volta de 3h30, o homem subiu em uma torre de telecomunicação localizada na rua Maria Amorim Neves, no bairro Compensa, zona oeste da capital amazonense, para furtar a concentração.
De acordo com o delegado Ivo Martins, o suspeito acabou ficando preso no topo da estrutura, sem conseguir descer. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e, em seguida, preso em flagrante pela Polícia Civil.
“Lucas não esclareceu como conseguiu subir na torre, optando por exercer seu direito constitucional de permanência em silêncio durante o depoimento. Diante dos fatos, foi autuado em flagrante”, informou o delegado.
Lucas Vieira Protázio responderá pelo crime de furto qualificado, cometido durante o período de guarda noturno, e permanecerá à disposição da Justiça.