Search
Close this search box.

Suspeito de tentar matar jovem com uma pá é preso em Borba, no Amazonas 

No momento da prisão, o acusado e companheira dele ainda foram encontrados com drogas na residência

Borba (AM) – Acusado de tentar matar uma jovem de 22 anos com golpes de pá, Rafael Sá da Fonseca, 19, foi preso por policiais da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu na zona central do município.

Conforme o delegado da 74ª DIP, Arcanjo, o crime ocorreu no dia 30 de maio deste ano, no bairro do Recreio, quando a vítima estava em uma desavença com populares. Em determinado momento, a vítima correu para um barranco atrás da casa onde o acusado reside com a companheira e a sogra.

“Nessa ocasião, o suspeito, com a ajuda da companheira, desferiu diversos golpes com uma pá no rosto da vítima, e fugiram do local em seguida. Após investigações, Rafael e a mulher foram indiciados pelo crime”, falou.

Segundo o delegado, durante o cumprimento do mandado na residência do autor, ele e a companheira foram encontrados com uma porção de maconha, bicarbonato de sódio e uma munição calibre.22. Durante a ação policial, houve resistência à prisão por parte da mulher.

“Ambos foram flagrados incidentalmente pela droga encontrada, e ela, além disso, pelos crimes de desacato, desobediência e resistência. A mulher já responde a uma ação penal por tráfico de drogas, cometido em 2022, e as investigações irão continuar uma vez que ela também participou da tentativa de homicídio”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, sobre a vítima do crime, depois do ocorrido, ela foi transferida para Manaus, com lesões na cabeça e traumatismo craniano, e encontra-se em observação.

Procedimentos

Rafael Sá da Fonseca responderá por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. A mulher responderá por tráfico de drogas, desacato, desobediência e resistência. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *