Autazes (AM) – Suspeito do latrocínio de um mototaxista, Auciclei Costa da Silva, 21, o “Alemão”, foi preso por policiais da 39ª Delegacia interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), na quinta-feira (4/1).
O latrocínio que vitimou o mototaxista Paulo Daniel Sampaio, 51, ocorreu na madrugada de segunda-feira (1°/1), no ramal da Benção, em Autazes.
De acordo com o gestor da unidade policial, investigador André Mendes, na ocasião do crime, a vítima foi abordada pelo suspeito e teve seu aparelho celular e dinheiro em espécie roubados, em seguida, foi morta com cerca de oito facadas.
“Iniciamos as investigações logo após o crime, a fim de identificar e localizar o criminoso. No decorrer das diligências, constatamos que ‘Alemão’ era o responsável do latrocínio”, disse o gestor.
Conforme André Mendes, com base nos indícios de autoria, foi representada à Justiça pela prisão temporária de Auciclei, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Prisão
Os policiais tomaram conhecimento que Alciclei estava em uma fazenda no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). A partir daí, foi montada uma ação conjunta com policiais militares e agentes da GCM que se deslocaram até a localidade e efetuaram a prisão do autor.
Segundo o gestor, tendo em vista que o caso teve grande repercussão em Autazes, o indivíduo foi encaminhado para a Comarca do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros).
Ele responderá por latrocínio, e ficará à disposição da Justiça.