Após denúncias, agentes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) prenderam nesta segunda-feira (17), por volta das 10h, Antônio Vicente da Silva Júnior, 43, o “Júnior eletricista”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo feminicídio de Ana Patrícia de Brito, 33. O crime ocorreu no dia 22 de junho de 2016, no município de Rio Maria (PA).
Segundo a titular da unidade policial, delegada Wagna Costa, a vítima foi encontrada morta às margens da rodovia federal BR-155, no trecho que liga Rio Maria ao município de Xinguara, após dois dias do desaparecimento. Foi verificado que Ana Patrícia possuía um relacionamento com Antônio, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.
“O suspeito havia fugido para local desconhecido desde a época do crime. No entanto, recebemos denúncias anônimas de que ele estaria residindo em Humaitá. Iniciamos as diligências e conseguimos localizá-lo em uma oficina mecânica, na qual trabalhava”, explicou Wagna.
O mandado de prisão preventiva em nome dele foi decretado em 24 de junho de 2016, pela Vara Única de Rio Maria, do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA). Antônio responderá por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.