Manaus (AM) – Após se passar por mototaxista na saída de um show, Pablo Medeiros Nogueira roubou e ameaçou de morte uma mulher, que chegou a ter uma arma de fogo na boca.
O acusado foi preso por policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na sexta-feira (9/8), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na rua Pirapama, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Conforme o delegado titular da unidade policial, Luís Fabrício Carrasco, o crime ocorreu na madrugada do dia 4 de maio deste ano, quando o indivíduo se passou por mototaxista na saída de um show que estava acontecendo no Sambódromo, zona centro-oeste.
“Na ocasião, uma mulher chegou ao infrator e solicitou uma corrida até o bairro Lírio do Vale, zona oeste, porém, ao chegar em uma rua deserta do bairro, o indivíduo anunciou o roubo e a ameaçou com uma arma de fogo, para que ela entregasse a senha de seu celular e de suas contas bancárias”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a vítima se recusou a obedecer às ordens do indivíduo e, então, ele colocou a arma em sua boca e a ameaçou de morte.
“Ela o obedeceu e passou todas as senhas, pois temia por sua vida. Com as informações, Pablo acessou o celular da vítima e fez várias transações bancárias para sua conta, e depois liberou a vítima”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, diante das informações prestadas pela vítima, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de Pablo. Ele foi localizado, levado à delegacia para os procedimentos e será encaminhado para audiência de custódia.
Pablo Medeiros Nogueira responderá por roubo majorado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.