Apontados como comparsas de Maurício Pereira da Silva, o “Boneca”, preso na segunda-feira (3), Wesley Reais de Souza, o “Pateta” ou “Dorme Sujo”; e um homem não identificado são procurados pelo triplo homicídio de Hudson Reis de Oliveira, Jania Carvalho Simplício e Vanessa Araújo Carvalho. Os assassinatos ocorreram em setembro de 2022, em uma loja localizada na rua Belo Horizonte, bairro Compensa 2, na zona Oeste de Manaus.
“Boneca” foi detido ao sair do cinema em um shopping center na avenida Djalma Batista, bairro Chapada. Ele portava uma identidade falsa. À polícia, o acusado afirmou que foi punido pela facção criminosa por ter alvejado uma mulher grávida.
Conforme o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha, “Boneca” foi um dos responsáveis pelos disparos contra Jania e Vanessa, que estava grávida de sete meses. Por uma cesárea de urgência, o bebê chegou a nascer, mas não resistiu.
Ainda segundo a polícia, não há informações sobre a motivação do crime, mas, pelas características, há indícios de envolvimento com o tráfico de drogas e retaliação de disputa entre facções.
Um quarto suspeito de envolvimento no crime, Eliel da Silva Lopes, 28, está preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
A polícia pede que, quem tiver informações sobre a localização do “Pateta” ou “Dorme Sujo”; e do outro homem não identificado, devem entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).