Taxista embriagado que atropelou três pessoas, sendo que uma morreu, é preso em Manacapuru

Bêbado, o suspeito invadiu a contramão e atropelou as três vítimas, sendo que uma delas veio a óbito.
Foto: Reprodução

Manacapuru (AM) — Um mandado de prisão preventiva em nome do taxista Edilson Gonçalves dos Santos, 45, foi cumprido em Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus, pelo homicídio qualificado de Alexandre Alves de Souza, 45, e de lesão corporal grave contra uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 17 anos, vítimas de atropelamento causado por ele, que dirigia embriagado. Os crimes ocorreram em 15 de março deste ano.

À frente da prisão esteve a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP). De acordo com o delegado John Castilho, a equipe da DIP policial tomou conhecimento do caso logo após o fato, que aconteceu em 15 de março deste ano e, de imediato, as diligências em torno da ocorrência iniciaram.

“Edilson Gonçalves consumiu bebidas alcoólicas durante todo o sábado e, à noite, ao retornar para casa, saiu embriagado, dirigindo em alta velocidade. Ele invadiu a contramão e atropelou as três vítimas. Descobrimos que ele estava embriagado após a realização de um exame de alcoolemia, que confirmou um alto teor de álcool no sangue”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de Edilson, que foi concedida e, após diligências da equipe policial, o autor foi localizado e a ordem judicial em nome dele foi cumprida. As outras vítimas seguem sob cuidados de familiares e observação médica.

Edilson Gonçalves dos Santos responderá por homicídio qualificado, duas lesões corporais graves e embriaguez ao volante. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *