Manaus (AM) – Ícone da música amazonense, o saxofonista Rudeimar Soares Teixeira, “Teixeira de Manaus”, o “Rei do Beiradão”, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tratando de um tumor na hipófise. Amigos e parentes do artista iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e ajudar no tratamento.
Membro da Academia Amazonense de Música, a cantora Karine Aguiar fez um vídeo e postou no seu perfil do Instagram pedindo ajuda para o amigo que, segundo ela, “é uma das figuras que ajudou a construir a identidade da música amazonense”.
Quem desejar ajudar o “Rei do Beiradão” pode fazer um PIX para teixeiradm15@gmail.com (Rudeimar Soares Teixeira), qualquer valor é bem-vindo.
Teixeira de Manaus tem 77 anos, é de família de 12 filhos e começou a tocar saxofone em eventos aos 18 anos, inspirado no pai. No início da década de 1980 começou a gravar o primeiro disco, que foi lançado somente no ano seguinte.
O LP foi tão bem recebido pelo público que chegou a vender mais no Amazonas do que disco de Roberto Carlos.
O sucesso conferiu ao artista o Disco de Ouro em 1983. Desde então, o artista se consagrou como o maior saxofonista da região.