Search
Close this search box.

Temporal deixa ruas de Manaus debaixo d’água nesta quarta-feira; veja vídeos

Entre os principais barros afetados pela chuva estiveram a Compensa, Amazonino Mendes e Chapada.
Foto: Reprodução

Manaus (AM) — O temporal desta quarta-feira (6/11) deixou várias ruas da capital amazonense debaixo d’água. Entre as localidades mais afetadas pela chuva, que iniciou no final da manhã, estiveram as zonas Oeste, Leste e Cebtro-Sul, onde foram registrados alagamentos e tombamento de árvores, conforme vídeos registrados por moradores.

Na rua São Pedro, bairro Compensa I, uma casa ficou completamente alagada. A dona do imóvel gravou a situação do imóvel e pediu ajuda, após ter a casa invadida pela água.

Em outro trecho da Compensa, Igarapé do Franco transbordou e deixou a avenida Brasil paralisada. Nas imagens, é possível ver um carro que transitava pelo local ficou debaixo d’água. Até mesmo os ônibus tiveram dificuldade de trafegar pelo local, onde também foi registrado o tombamento de uma árvore.

Zonas Leste e Norte

No bairro Amazonino Mendes, também foi registrado o tombamento de uma árvore, que caiu sobre a fiação de energia e deixou parte dos moradores do beco Francisco sem energia elétrica.

No núcleo 16 do bairro Cidade Nova, na zona Norte, o morador registrou parte da rua alagada e relatou que os esgotos não deram vazão a quantidade de água da chuva.

A passagem de nível que fica na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona Centro-Sul, também ficou inundada, conforme vídeos que circulam pela internet. O tráfego de veículos no local foi comprometido.

Total de ocorrências

Segundo a Defesa Civil , até às 14h50, foram registradas quatro ocorrências, sendo dois alagamentos no bairros Compensa, na zona Oeste, e São José Operário, na zona Leste; um risco de desabamento de muro no bairro Tancredo Neves, na zona Leste; e uma obstrução de bueiro no bairro Vila da Prata, zona Oeste.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, em caso de ocorrências como alagamento, erosão, desabamento, destelhamento e solicitação de vistoria em razão da chuva, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 ou 193 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *