Manaus (AM) — Eliel da Silva Lopes, 30, foi preso, na última quinta-feira (19/09), por homicídio triplamente qualificado de Hudson Reis de Oliveira, 45, Jania Carvalho Simplício, 50, e Vanessa Araújo Carvalho, 40. O crime aconteceu no dia 10 de setembro de 2022, em uma loja na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, zona Oeste. O mandado de prisão preventiva contra ele foi efetuado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As investigações do caso foram comandadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e apontam que a motivação teria sido um acerto de contas com Hudson, que já tinha passagem pela polícia. Vanessa estava grávida de sete meses quando foi assassinada.
Conforme o delegado Fabiano Pignata, titular do 8º DIP, Eliel participou do crime dirigindo o veículo que deu suporte à chegada e a fuga dos executores no local do delito. “Os autores dos tiros são Maurício Pereira da Silva, conhecido como “Boneca”, e Wesley Reais de Souza, conhecido como “Pateta”, e eles foram presos pela DEHS na época. O caso já se encontra em fase processual e o mandado em nome de Eliel foi requerido pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM)”, falou o delegado.
Ainda segundo o delegado, foi realizado um trabalho de inteligência para identificar o paradeiro do homem e ele foi preso no bairro Compensa.
Procedimentos
Eliel da Silva Lopes responderá por homicídio triplamente qualificado e ficará à disposição da Justiça