Manaus (AM) – Passageiros da linha 652 viveram momentos de terror e desespero durante um assalto ao ônibus, na noite desta terça-feira (2/7), na na avenida Rodrigo Otávio, bairro do Japiim, zona Sul de Manaus. Três usuários da linha foram esfaqueados pelos suspeitos, que tentaram fugir, mas foram perseguidos e quatro deles presos por policiais militares (PMs).
A Polícia Militar informou que os suspeitos entraram no ônibus na ponto do Amazonas Shopping, anunciaram o assalto, começaram a abordar os passageiros e roubar pertences como carteiras, celulares e joias das vítimas.
Em seguida, antes de o coletivo dar sequência à rota e dobrar na alameda Cosme Ferreira, os suspeitos ordenaram ao motorista que seguisse em direção ao Japiim.
No entanto, PMs em monitoramento em um ponto estratégico, próximo à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), perceberam que a via não faz parte da rota da linha 652 e pediram que o motorista parasse.
Na fuga, os suspeitos rastejaram até a porta de saída e correram em direção a uma área de mata da Ufam. Mas foram perseguidos e quatro deles presos. A quadrilha foi levada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Os passageiros feridos, três esfaqueados e outro vítima de uma coronhada, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Até o fechamento desta matéria, os policiais militares seguiam com as buscas por mais suspeitos envolvidos no assalto por meio do GPS dos aparelhos dos celulares das vítimas.