TikTok Shop: rede social lança loja virtual no Brasil para concorrer com Amazon e Magalu

Foto: Reprodução

O TikTok lançou nesta quarta-feira (8) sua plataforma de comércio eletrônico no Brasil, o TikTok Shop.

A novidade, que passa a concorrer com grandes varejistas como Amazon, Magalu e Americanas, promete transformar a forma como os usuários descobrem e compram produtos na rede social, ao adotar o conceito de “compra por descoberta”.

Segundo a empresa, a plataforma integra descoberta e compra dentro do próprio aplicativo, permitindo que marcas, vendedores e criadores usem o TikTok para impulsionar seus negócios.

O serviço já está disponível em países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.

A proposta é que o usuário encontre e adquira produtos sem sair da rede social.

O TikTok Shop oferece três formatos de venda:

  1. Vídeos e lives: permite comprar produtos marcados em vídeos curtos ou durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”;
  2. Vitrine: usuários podem navegar e comprar produtos diretamente da vitrine de marcas e criadores, acessível nos perfis;
  3. Programa de afiliados: conecta criadores a vendedores por meio de comissões. Criadores monetizam ao indicar produtos, enquanto os vendedores definem o plano de parceria.

A empresa afirma que a iniciativa também busca apoiar vendedores de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público mais amplo e incentivando o fortalecimento de economias locais.

Segundo a companhia, negócios de todos os portes poderão lançar e expandir suas operações pela plataforma.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *