Parintins (AM) — Um homem identificado como Wilmar Viana Filho, 68, conhecido como “Wilmazinho”, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (5), na avenida Nações Unidas, no centro de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. Ele é tio do deputado federal Saullo Viana.
De acordo com testemunhas, quatro homens em duas motocicletas abordaram a vítima enquanto ela trafegava pela avenida e efetuaram vários disparos. Após o barulho dos tiros, moradores encontraram Wilmar caído na calçada.
A equipe da Central de Resgate chegou a prestar socorro, mas ele não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Jorge Cohen.
Uma das suspeitas da causa da morte é que tenha ligação política. No entanto, a informação ainda não foi confirmada e a Polícia Civil está investigando o caso. O deputado Saullo Viana ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em conjunto com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilometros de Manaus), investigam o crime registrado no município, na manhã desta segunda-feira (05/08). As equipes já estão em campo realizando diligências para identificar e localizar os suspeitos, assim como apurar a motivação para o assassinato.