Rio de Janeiro (RJ) – O tiroteio entre policiais e criminosos na região do Complexo de Israel deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (24). Em coletiva de imprensa no início desta tarde, a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudia Moraes, confirmou a segunda morte pelo tiroteio.
Uma operação da Polícia Militar contra roubos de cargas e veículos na comunidade resultou na troca de tiros. A Avenida Brasil ficou interditada nos dois sentidos na região.
Foi apurado que seis pessoas foram baleadas e duas delas morreram. Três vítimas foram levadas ao Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias.
- Paulo Roberto de Souza, de 60 anos, chegou ao hospital já morto. Ele foi atingido com um tiro na cabeça.
- Geneilson Ribeiro, de 49 anos, foi entubado e está em estado gravíssimo. Ele também foi atingido com uma perfuração no crânio.
- Alayde dos Santos Mendes, de 24 anos, está estável após ser baleado na coxa direita.
Outras três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Federal de Bonsucesso. Renato Oliveira, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
- Renato Oliveira, de 48 anos, morreu no hospital após ser atingido na cabeça.
- Homem não identificado, de 27 anos, recebeu alta hospitalar após ter sido atingido no braço direito.
- Homem não identificado, de 27 anos, sofreu um tiro na nádega e segue internado. A suspeita é que ele seja um dos criminosos envolvidos no tiroteio.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar diversas pessoas agachadas, tentando se proteger dos disparos.
A operação da PM tinha o objetivo de coibir o roubo de cargas e veículos. Policiais militares do 16º BPM (Olaria) com apoio do 3º BPM (Méier) e do 4º BPM (São Cristóvão) participam da ação.
O Instituto Fogo Cruzado, que monitora ocorrências envolvendo trocas de tiro na Grande Rio reportou tiroteios na região da Cidade Alta desde pouco depois das 6h desta quinta-feira.
As secretarias municipais de Saúde e Educação do Rio de Janeiro relataram unidades impactadas pelo tiroteio nesta manhã.
- 4 unidades de saúde suspenderam seus serviços
- 17 unidades escolares foram impactadas
A SuperVia e a Rio Ônibus informaram que diversas estações e linhas de ônibus também foram afetadas pela interdição da Avenida Brasil.
- Cinco estações de trem fechadas: Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral
- 35 linhas de ônibus afetadas
Fonte: CNN