Correria e desespero marcaram uma partida de futebol na noite de terça-feira, na invasão Coliseu, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Homens armados chegaram ao local do jogo atirando contra Jackson de Oliveira, 32, assassinado com 14 tiros.
O jogo era transmitido ao vivo em uma página na internet no momento do tiroteio. No vídeo, é possível ver muitas pessoas correndo assustadas – tanto os jogadores quanto o público que acompanhava a partida – e mulheres gritando desesperadas.
Moradores da área relataram à polícia que homens armados chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram os tiros contra Jackson, que assistia à partida de futebol.
Atingida com 14 tiros, a vítima chegou a ser levada ao hospital e pronto-socorro Platão Araújo, também na zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os assassinos fugiram do local sem ser identificados.
Partida da morte
Em janeiro deste ano, três pessoas foram assassinadas durante uma partida de futebol, na zona leste de Manaus. O jogo também era transmitido ao vivo pela internet, quando criminosos chegaram atirando contra as vítimas.