Manaus (AM) – Uma troca de tiros assustou os moradores do Centro de Manaus, na manhã deste domingo (9). O tiroteio aconteceu na avenida Leonardo Malcher. O sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes de Souza, 33, trocou tiros com os policiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
Segundo as informações o suspeito teria agredido a mulher que é uma aluna soldado da PM durante uma discussão.
A mulher conseguiu acionar a polícia que se deslocou até o local. Com a chegada dos policiais, o homem começou a atirar. Informações são de que dois policiais foram baleados e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O sargento do Exército Diego Azevedo Fernandes de Souza, 33, foi morto após trocar tiros com policiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Thais Helena Guimarães Coelho, 32, mulher de Diego, foi quem acionou a polícia porque o marido tinha lhe agredido e estava alterado em casa com uma arma lhe ameaçando.
Os PMs baleados foram identificados como Canadá Weldaman e Europa José Antônio. Eles foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e um deles acabou não resistindo. O soldado José Antônio morreu no hospital. O 1º sargento Weldman está em estado estável na unidade.
O sargento do Exército morreu no local após ser atingido. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Veja vídeos: