Manaus (AM) – A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas ((Segep/TJAM) divulgou o Edital de Homologação de Inscrições e Classificação Preliminar – SPED2024, referente à Seleção Pública de Estágio de Nível Superior na área de Direito a ser realizado em unidades judiciárias da capital.
No total, a Segep/TJAM recebeu 882 inscrições de estudantes de instituições de ensino superior do Amazonas, na seleção que visa ao preenchimento de 80 vagas de forma imediata e formação de cadastro reserva.
O edital está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta terça-feira (16/1), com quatro tabelas, contendo: a lista geral de classificados (474 nomes), que contempla ampla concorrência e vagas reservadas na ordem de pontuação; os classificados em vagas para pessoas com deficiência (3 nomes); classificados em vagas para negros e indígenas (60 nomes); e inscrições indeferidas (408 nomes), informando o motivo pelo qual o candidato foi desclassificado na seleção.
A classificação preliminar seguiu os critérios do item 5 do Edital de Abertura SPED 2024, que indica a pontuação exclusivamente com base na nota do coeficiente de rendimento no histórico acadêmico (igual ou superior a 8,0); em caso de empate, observou-se sucessivamente a maior idade e o maior período de matrícula.
E foram desclassificados os que não apresentaram histórico acadêmico com data de dezembro de 2023; apresentaram histórico acadêmico ilegível ou inválido; com histórico acadêmico com coeficiente inferior a 8,0; e não apresentaram documento de identificação oficial legível.
Recursos
Os candidatos que quiserem apresentar recurso têm o prazo de dois dias úteis a contar da publicação e devem fazê-lo seguindo as orientações do edital, com o uso de formulário disponível em https://forms.gle/MiLoQ5J5kQJ1A7uU7, fundamentação e documentos para comprovar a argumentação.
O resultado do julgamento dos recursos será divulgado junto com a Classificação Definitiva da seleção no DJe e no portal do TJAM.
DJe