Search
Close this search box.

TJAM nega habeas corpus de Alex Braga e mantém prisão

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (18), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) negou o pedido de habeas corpus do jornalista e blogueiro Alex Braga Mendes, mantendo sua prisão sob suspeita de estupro e coação para aborto. Alex Braga está detido no Complexo Penitenciário do Puraquequara, na zona rural de Manaus, desde a prisão na noite de terça-feira (12), quando foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Polícia Civil do Amazonas.

Ele é investigado por estuprar a prima de sua esposa sob ameaça de arma de fogo, enquanto sua companheira estava hospitalizada. Além disso, a polícia também apura sua participação em um episódio de aborto provocado, perseguição e violência psicológica contra uma mulher de 28 anos.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, as investigações estão em andamento, com prazo de 30 dias para conclusão. A delegada destacou que o inquérito policial tramita sob segredo de Justiça, motivo pelo qual informações adicionais não foram divulgadas.

Com o habeas corpus negado, Alex Braga permanecerá preso enquanto a Polícia Civil finaliza o relatório das investigações. Posteriormente, a Justiça decidirá se a prisão temporária será convertida em preventiva ou se o acusado será liberado até o julgamento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *