Manaus (AM) – Na manhã desta segunda-feira (3), um trabalhador morreu após ser esmagado por pedras de mármore enquanto realizava a descarga de material em uma marmoraria na Avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
A vítima, que ainda não foi identificada, estava fazendo a entrega do mármore e não era funcionário fixo da marmoraria. Ele estava operando no descarregamento das pedras quando o acidente ocorreu. O advogado da marmoraria informou que o gerente do local conversou com o trabalhador antes do incidente, e ele assegurou que a placa de mármore estava devidamente presa. Pouco depois, o gerente ouviu um barulho e, ao retornar, encontrou a vítima prensada pelas pedras.
Testemunhas afirmam que a orientação da empresa era para que os funcionários mantivessem uma distância segura durante o processo de descarregamento das pedras.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), a equipe de perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência e remover o corpo.
O advogado da marmoraria esclareceu que as pedras de mármore são adquiridas de um fornecedor externo e que a empresa está colaborando com as investigações.