Search
Close this search box.

Trabalhadores da Educação do AM anunciam paralisação para próxima segunda-feira (22)

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Trabalhadores da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (16), uma paralisação de advertência na próxima segunda-feira (22) para chamar atenção do Governo do Amazonas sobre atrasos no data-base de 2023 e 2024 e a falta de diálogo sobre aumentos salariais.

Os educadores reivindicam um reajuste de 20% nos salários. A paralisação acontecerá nos dois primeiros tempos de cada turno. Os trabalhadores deverão fazer o registro em foto/vídeo na sala dos professores ou na frente da escola e publicar nas redes sociais marcando o Sinteam.

“Estamos passando pelo pior momento da história dos trabalhadores em educação do Amazonas. Uma coisa é você negociar e discordar do percentual de reajuste. Outra é não ter diálogo e a gente ter que recorrer a outras esferas. É lamentável”, disse a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.

Além do reajuste salarial, a categoria reivindica as progressões por titularidade e tempo de serviço, aumento no vale-alimentação, no auxílio-localidade, melhores condições nas escolas, limite de alunos por sala de aula, entre outras pautas.

Até o momento, não há resposta sobre o pedido de diálogo enviado para a Seduc e para o governador Wilson Lima.

Vale lembrar que o ano passado foi marcado por uma série de manifestações dos profissionais da Educação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *