Manaus (AM) — Um homem, 37, que não teve o nome divulgado, mas é conhecido como um traficante da comunidade Cemitério dos Índios, foi preso no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na segunda-feira (14/4).
Segundo a PMAM, os policiais militares da Rocam, estavam em patrulhamento tático pela avenida Mário Ypiranga, quando receberam uma denúncia informando que um homem conhecido, supostamente, como traficante da comunidade Cemitério dos Índios, transitava em um Gol branco pelas proximidades.
De acordo com o capitão PM João Dias, ao se deslocarem ao local, a equipe policial visualizou o veículo com as características informadas e, ao realizarem a abordagem, foi encontrado um tablete de maconha tipo skunk.
“Por volta das 14h, recebebemos uma denúncia anônima informando que um dos líderes de uma facção estava transitando próximo ao Detran, na Mário Ypiranga. A Rocam de imediato deteve o cidadão. O mesmo estava com 1 quilo de entorpecente, aproximadamente. O cidadão é bastante conhecido lá no Cemitério dos Índios e foi apresentado ao primeiro DIP para os procedimentos cabíveis”, disse o capitão.
O homem que já possuía passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica, foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).