Maraã (AM) – Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos durante operação policial em Maraã, distante 634 quilômetros de Manaus, na terça-feira (25). A ação da Polícia Civil resultou na apreensão de R$ 26 mil em espécie, pasta base de cocaína, uma arma de fogo, veículos, celulares e uma balança de precisão.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco endereços diferentes no município, com apoio da cadela farejadora Hera. Além dos três presos, outras quatro pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos por suspeita de consumo de drogas.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior, os investigados eram responsáveis pelo abastecimento de drogas na região. A operação foi resultado de investigações que duraram cerca de cinco meses.
O delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª Delegacia Interativa de Polícia, informou que novas ações estão previstas para combater o tráfico de drogas no município. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.